terça-feira, 27 de abril de 2010

Diário de Bordo: Subterrânea Rock 6




Show em 11 de abril de 2010. Tivemos um ensaio pré-show bem produtivo no dia 10 (sábado). Passamos todas as musicas do repertório que montamos para o show com 11 musicas. Recebi uma estrela negra da banda por ter chegado atrasado no ensaio, mas isso não atrapalhou o andamento do mesmo.
No final da passagem da última musica o Diego arrebentou a corda (D) da guitarra que era do Ted e ele (Ted) ficou de dar um jeito até o outro dia. Descansamos e conversamos sobre o show.

Já no dia 11, dia do show, preparamos nossos equipamentos e ao invés de trocar a corda da guitarra o Ted emprestou sua outra para o show. Então saímos, eu, Ted e Priscila com todos nossos equipamentos para pegar o ônibus das 15hs. O Diego sairia de São Caetano mais tarde. Finalmente chegamos ao Robin (Espaço Undergroud) e de cara já notamos a diferença desde a última vez que tocamos lá. Espaço bem distribuído, tudo arrumado, equipamentos melhores e maiores. Como éramos a primeira banda, já começamos a arrumar nossas coisas, logo em seguida o Frauda e a Ive chegaram com a bateria. Daí começamos.

Logo chega o Diego e começamos com os ajustes para que o som ficasse como queríamos. Passamos uma música e para conferir se o som da batera ficou bom, pedimos para o Robin tocar bateria enquanto eu ouvia, tocaram “o resto” e ficou muito bom. OK, som aprovado e pronto, estávamos prontos.

Exatamente às 18:30 começamos a tocar, tinha uma quantidade considerável de pessoas no local, mas nem todos estavam lá dentro. Abrimos com “Episódio”, clássica da AUEIKI, e já começamos empolgados com o som e com todos.

O Diego evitou falar muito nos intervalos das músicas (mesmo assim falou), pois tínhamos pouco tempo e queríamos tocar todas. O show se desenrolou muito bem, o som estava bom e o pessoal aplaudindo. Foi tudo muito legal. Iríamos encerrar com um cover de Collapse, do Sparta, mas estávamos sem saco e acabamos finalizando com sleep now in the fire do RATM.

Nota: 9,3

Número de música tocadas: 11

Animais maltratados durante o evento: 0

Cachorros-Quentes consumidos: 8

Hinos Nacionais cantados durante a passagem de som: 0

Nenhum comentário: