quarta-feira, 28 de abril de 2010

Diário de bordo: Enxofre Rock Store


24 de Abril de 2010

Bem, Bem... Logo na Sexta feira fechou tempo e ficou com cara que ia chover no sábado (dia do show), logo nos desanimamos e ficamos meio cabisbaixos (?) referente ao show. Temíamos a terrível e arrasadora chuva. Pois bem, combinamos tudo e decidimos que se chovesse, a apresentação seria dentro da loja, no andar de cima, ou seja, teria que ser meio que unplugged.

No dia do show, arrumamos todos os equipamentos e colocamos no carro. Essa hora, Diego já estava na loja esperando-nos. No carro foram Ted (baixo/voz), Rafael (Bateria) e Priscila (fotógrafa).

Chegando na loja, olhamos para o céu e já desanimamos... “vai ter que ser dentro da loja”. OK. montamos tudo no 2º andar da loja e nos preparamos para tocar. Falando da loja, ficou muito bem arrumada e muito bem localiza, o espaço ficou legal e a decoração também. Não sei o que será feito no andar de cima, mas existem muitas possibilidades. E pelo jeito que se desenvolveu o evento de inauguração... é provável que aconteçam mais, e muitos mais.

Antes de começarmos, a Ive e a Dani distribuíram flyers que continham letras de algumas das músicas que tocaríamos, todos receberam, você recebeu?

Enfim começamos á tocar. Rafael tocava com aquelas baquetas mais fininhas pra não fazer tanto barulho e se segurava ao máximo para não tocar alto, já que no andar de cima, qualquer som um pouco mais alto poderia derrubar tudo e deixar todos surdos. O layout do local ficou muito bom, equipamentos bem distribuídos e tals, só não tinha espaço para o público, pois cabiam apenas a banda e mais umas 6 pessoas distribuídas pelas escadas. Pois bem. Abrimos com “De volta para o futuro”, musica relativamente nova. Seguimos com a segunda (hehe), o resto, a última carta suja, enfim... tocamos 7 músicas nesse esquema de ficar calminho. Quan

do estávamos quase no ponto de explodir pois não podíamos nos empolgar demais.... Kabúm! O tempo estava limpando e sem perspectiva nenhuma de chuva. O Leandro Peixe subiu as escadas correndo e disse “galera! Cada um pega uma coisa que vamos colocar tudo lá fora!”. Fizemos o esquema da formiga para descer os equipamentos (todos montados já), Muitos colaboraram, alguns não, mas ta beleza. Em 10 minutos estava tudo montado do lado de fora, bonito, supimpa e tinindo. Começaríamos agora nosso show!

As próximas 5 musicas que tocamos tiveram a participação especial de Leandro Peixe como guitarra solo. Entre elas “vôos perdidos” e “Alma dobrando a esquina”. Não houve ensaio... heheh apenas saiu e foi. Após essas, seguimos a senquência de músicas clássicas e empolgantes ao extremo, como “episódio”, “O que as manchas diriam” e “erros de vitória”. Momento ápice do nosso show.

Tocamos um total de 28 músicas (pulamos “A quarta”), distribuídas de uma forma que agradou à todos. Bônus - Mono o Para-quedista e Sleep now in the fire

Chegando perto do fim, convidamos o Robin (antigo baterista da banda) para tocar novamente “O Resto”. Momento de nostalgia.... para depois o Rafael assumir novamente e tocar “N de nostalgia” (N de sapo é que não é).

Havia poucas pessoas ao fim do show, mas vale a pena. Foi uma ótima apresentação.

Acho que a quantidade de pessoas presentes foi reflexo da quantidade de pessoas que sabiam, já que a divulgação foi feita exclusivamente via NET, sem contar que ninguém tinha certeza se o evento realmente aconteceria devido à chuva. Acho que caso haja (espero que sim) um próximo, a divulgação será maior. Mas esse foi o primeiro (de muitos espero).


Nota do show: 9,8

Músicas tocadas: 28

Equipamentos quase quebrados: 1

Cachorros quentes comidos: 0

Animais maltratados: 0

Músicas de intervalo comercial de circo tocadas: 1

.

Nenhum comentário: